A Marca



CARA. CORAÇÃO. EXPERIÊNCIA.




ANOS 80



Cinco filhas pequenas. Uma fábrica de sapatos (de botas de lã de carneiro!), em Franca (interior de São Paulo), focada em exportação para o mercado alemão. Duzentos e quarenta funcionários e um câmbio desfavorável que acabou inviabilizando os negócios. Se a história da Crizzapi fosse um livro, esse seria o início. Se tivesse uma personagem principal seria Nice que, junto com o marido, Seu Genaro, precisava encontrar um novo jeito de ganhar a vida e sustentar sua grande família.





ANOS 90



Às vezes é preciso buscar as raízes no passado para seguir em frente - e foi isso que Nice fez na época. Os anos como pespontadeira numa fábrica de bolsas, logo no início da carreira, troxeram a vontade de mudar de ramo sem, no entanto, mudar tanto assim. a ideia era continuar no ambiente de fábrica mas produzindo outro tipo de acessório. A qualidade do trabalho com sapatos tinha dado à família o reconhecimento necessário na região para que os futuros clientes confiassem na entrega. Por que, então, não voltar ás bolsas? A nova produção começou tímida, no lugar onde funcionava o almoxarifado da antiga fábrica e durante um tempo foi vendida numa lojinha montada na própria sala da casa da família.




ANOS 2000



Com o negócio e as meninas crescendo, Crizzapi foi ganhando corpo e cara. Hoje, são duas lojas, uma em Franca e outra no Ribeirão Shopping, em Ribeirão Preto. A família crsceu, vieram os namorados, maridos, netos e, das cinco filhas, hoje duas administram a marca com a mãe. Nice é responsável pela produção e por um pouco de tudo que envolve o dia a dia da fábrica e dos pontos de venda. Joyce toca o financeiro. E Talita coordena a área criativa e gerencia as lojas. À frente do balcão, sempre está uma delas. É por isso que aqui costumamos dizer que a Crizzapi tem cara, coração, mente e, tão importante quando tudo isso, muita experiência para entregar o melhor produto ao preço mais justo!